Hugo Calderano começa a temporada 2017 no Top 20 do ranking mundial

03/01/2017 18:42
Jovem brasileiro ganhou uma posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF)
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 03/01/2016
 
Foto: ITTF
 
Hugo Calderano não para de alcançar novas marcas na carreira e começou 2017 com o pé direito. No ranking de janeiro da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), divulgado nesta terça-feira (3), o jovem brasileiro entrou no Top 20 mundial, ocupando a 20ª colocação, melhor na história dele até o momento. Em dezembro, ele havia ficado na 21ª posição da lista.
 
O brasileiro, atualmente, tem 2490 pontos, cinco atrás do austríaco Stefan Fegerl, que está na 19ª posição.
 
A última temporada do mesatenista foi espetacular, quando alcançou as oitavas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e conquistou a prata na disputa individual do Aberto da Áustria - etapa Major e o ouro nas duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi, no Aberto da Suécia - etapa Major.
 
No próximo dia 8, Calderano já voltará à mesa pelo Ochsenhausen, quando atuará pelo campeonato alemão, contra o Düsseldorf. Ele defenderá a seleção brasileira no Aberto da Hungria, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de janeiro.
 
Gustavo Tsuboi também ganhou posições no ranking, passando a ser o número 79 do mundo. Já Cazuo Matsumoto, que era o 92º, agora, é o 85º na lista.
 
Entre as mulheres, também boas notícias. Lin Gui passou da 120ª posição para a 114ª, enquanto Bruna Takahashi ocupa a 186ª.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br