Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi voltam ao Top 5 do ranking de duplas após prata no Aberto da Hungria

30/01/2017 16:54

Parceria foi finalista da competição na Europa, mas acabou superada pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/1/2017

O ano de 2017 já começou com uma boa marca para o tênis de mesa do Brasil. A dupla formada pelos brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi voltou a figurar no Top 5 com a quinta colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), divulgada após a disputa do Aberto da Hungria, que foi realizado entre os dias 17 e 22 de janeiro, competição em que ficaram com a medalha de prata.

Em dezembro de 2016, os brasileiros encerraram o ano na nona colocação da lista. No mês anterior, Hugo e Gustavo já haviam figurado entre as cinco melhores duplas do mundo com a mesma quinta colocação do ranking atual. A marca foi alcançada logo depois de terem conquistado o ouro no Aberto da Suécia, realizado em novembro do ano passado.

No Aberto da Hungria, a parceria brasileira fez uma excelente campanha e chegaram à decisão, porém, os mesatenistas acabaram derrotados pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu. No caminho até a decisão, eles superaram os suecos Harald Andersson e Simon Arvindsson, os tchecos Tomas Konecny e Tomas Polansky e os húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br