Hugo Calderano leva susto em seu retorno, mas vence e está nas quartas da Copa Pan-Americana

08/02/2020 00:20

Próximo adversário do brasileiro será o argentino Horacio Cifuentes; Jessica Yamada perdeu para a número 20 do mundo

FOTO DE ARQUIVO: Calderano venceu em Porto Rico. Crédito: ITTF.

VÍDEOS: Veja abaixo alguns pontos e mais em nossas redes sociais.

AO VIVO: Todos os jogos no canal da ITTF no You Tube: https://www.youtube.com/user/ittfchannel.

 

Guaynabo (PUR), 07 de fevereiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A fera está de volta! Após mais de um mês parado por conta de uma lesão no quadril, Hugo Calderano estreou na noite desta sexta-feira (7), nas oitavas de final da Copa Pan-Americana, em Guynabo, Porto Rico. E, apesar do susto inicial, venceu o canadense Jeremy Hazin, por 4 a 2 (8/11, 11/3, 5/11, 11/7, 11/0 e 11/8). Nas quartas de final, ele encara o argentino Horacio Cifuentes, às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal da ITTF no YouTube (https://www.youtube.com/user/ittfchannel).

Sentindo claramente a falta de ritmo de competição, Calderano começou muito mal o jogo. Errando além do normal, foi dominado pelo canadense, que venceu a primeira parcial. Mas logo a alegria do adversário acabou. No segundo set, o brasileiro foi arrasador, vencendo por 11 a 3.

Calderano voltou a errar muito no terceiro set, permitindo ao adversário abrir vantagem. O brasileiro acabou se desconcentrando após reclamações de Hazin sobre a bola molhada e voltou a perder, com certa facilidade.  

A desvantagem colocou o brasileiro definitivamente na partida. Na quarta parcial, começou a encontrar novamente o seu melhor jogo. Na quinta, foi irretocável, com sangue nos olhos, vencendo por 11 a 0. O canadense ainda tentou uma reação no sexto set, mas Calderano conseguiu manter o melhor nível para fechar.

"Essa vitoria foi importante para o Hugo. Ele volta depois de um período longo, após se machucar no início de janeiro. Ele teve vários problemas para achar o ritmo certo contra um adversário que jogou bem. Porém, mais uma vez, o Hugo conseguiu achar a agressividade e acertou seu jogo nos últimos sets. A competição vai ser difícil, mas ele vai dar o melhor, como sempre", disse o técnico Jean-René Mounié.

Mais cedo, Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi já haviam conquistado as vagas nas quartas de final da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa (LEIA MAIS AQUI). Tsuboi encara o equatoriano Alberto Mino, ao meio-dia (de Brasília), enquanto Bruna enfrenta a canadense Mo Zhang, às 14h30.

Jessica Yamada

No primeiro jogo da sessão da noite, Jessica Yamada caiu para a número 20 do mundo, a porto-riquenha Adriana Diaz, por 4 a 0 (5/11, 8/11, 9/11 e 8/11), e se despediu nas oitavas de final. Apesar de o placar sugerir um jogo tranquilo, a brasileira dificultou as ações da atleta da casa, principalmente no segundo e no terceiro sets, mas pecou muito nos momentos decisivos das parciais.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

 

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa