Hugo Calderano se classifica na Copa do Mundo e briga por vaga nas quartas de final

01/10/2016 15:50

Brasileiro teve uma vitória e uma derrota na fase de grupos. Neste domingo, vai encarar o chinês Xu Xin

Da redação, no Rio de Janeiro - 01/10/2016

Foto: ITTF
Hugo Calderano continua fazendo bonito mundo a fora! O brasileiro está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa, que acontece em Saarbrücken, na Alemanha.  Neste domingo (02), ele vai brigar por vaga nas quartas de final e terá pela frente o chinês Xu Xin, número 3 do mundo.

Calderano (atual 31º do ranking mundial) comentou as atuações que teve na primeira fase (esteve no mesmo grupo que o alemão Bastian Steger e o australiano David Powell) e analisou a segunda fase do campeonato, lembrando a qualidade dos atletas que estão participando desta Copa do Mundo.

“Em uma competição como essa, nunca é fácil jogar contra qualquer adversário porque são os melhores do mundo que fazem parte deste torneio. Perdi por 4 sets a 0 o primeiro jogo, ganhei por 4 sets a 0 o segundo e consegui alcançar o meu objetivo, que era classificar na fase de grupos. Eu acho que melhorei meu jogo para a segunda partida e terei de levantar ainda mais para a próxima fase para estar apto a enfrentar qualquer um dos jogadores”, disse, em entrevista ao portal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF)

Na estreia na competição, Calderano encarou o alemão Bastian Steger (20º do ranking mundial) e fez uma boa partida, mas acabou perdendo por 4 sets a 0 (11/7; 11/5; 11/8 e 11/7).

Porém, o jovem brasileiro se recuperou no torneio. No segundo confronto, teve pela frente o australiano David Powell (283º do ranking) e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0, com parciais de 11/3; 11/4; 11/8 e 11/5, e garantindo vaga na próxima fase.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br