Hugo Calderano sobe no ranking mundial e fica a dois passos do Top 15

01/02/2017 15:13

Jovem brasileiro, agora, é o 17º melhor mesatenista do mundo. Ele atuou no Aberto da Hungria e estará no Aberto do Catar

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 01/02/2017

Foto: ITTF

Hugo Calderano não para de subir no ranking mundial! Na lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) nesta quarta-feira (1), o brasileiro aparece na 17º colocação - na primeira do ano, estava em 20º. Recentemente, ao lado de Gustavo Tsuboi, ele conquistou a medalha de prata no torneio de duplas no Aberto da Hungria e foi um dos cabeças de chave no individual, chegando às oitavas de final da competição.

Esta é a melhor posição da carreira de Calderano, que teve uma grande temporada em 2016, quando chegou às oitavas dos Jogos Olímpicos (igualando Hugo Hoyama em Atlanta/1996), conquistou a prata no individual do Aberto da Áustria - etapa Major e o ouro nas duplas, também com Tsuboi, no Aberto da Suécia - etapa Major.
 
O jovem volta a defender o Brasil no Aberto do Catar, que acontecerá em Doha, entre os dias 21 a 26 de fevereiro. Calderano atuará tanto no individual, quanto nas duplas. 
 
No início do ano, o brasileiro renovou contrato contrato com Ochsenhausen (ALE) até 2019. Ele está no clube alemão desde 2014.
 
Além disso, Calderano e Gustavo Tsuboi retornaram ao Top 5 do ranking mundial de duplas, em lista divulgada após o Aberto da Hungria.
 
No ranking individual masculino, Tsuboi, agora, ocupa a 90ª posição, enquanto Cazuo Matsumoto, a 96ª. Thiago Monteiro, por sua vez, é o 136º.  Já no feminino, Lin Gui está próxima do Top 100. A chinesa naturalizada brasileira pulou da 113ª posição para a 106ª. Bruna Takahashi também ganhou posições e chegou à 173ª.  

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM