Hugo Calderano vence em sua estreia no Campeonato Mundial

28/03/2012 16:54

O jovem Hugo Calderano, apontado pelos especialistas como a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiros dos últimos anos, venceu em sua estreia no Campeonato Mundial, que esse ano acontece na cidade de Dortmund, na Alemanha.

Nessa quarta-feira, o técnico Jean-René Mounie finalmente deu uma chance ao rapaz, que ficou de fora dos primeiros quatro confrontos do Brasil contra Holanda, Bósnia, Iran e Itália, pela fase de grupos do Torneio de Equipes da Segunda Divisão.

O Brasil venceu todos os jogos que disputou e entrou para enfrentar a Escócia já com a vaga garantida para a próxima fase. Hugo Calderano foi o segundo a jogar e enfrentou Sean Doherty, depois de ver Hugo Hoyama abrir a série com uma vitória sobre Gavin Rumgay, por 3 a 1 (9-11, 11-8, 12-10, 11-6).

Calderano começou perdendo o primeiro set por 11-6, mas depois que superou o nervosismo da estreia conseguiu se impor e venceu os três sets seguintes por 11-7, 11-4 e um impiedoso 11-2, mostrando que não está na Alemanha a passeio e que tem talento para ir muito mais longe.

Cazuo Matsumoto fechou o confronto derrotando Craig Howieson, em uma partida que teve uma história muito parecida com a de Calderano. Perdeu o primeiro set por 15-13, mas depois encontrou seu jogo e venceu os três seguintes por 11-8, 11-5 e 11-3.