Hugo pretende usar o Latino para se preparar para a Seletiva

29/02/2012 20:24

O maior astro do Tênis de Mesa brasileiro de todos os tempos chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, 29, para disputa do Campeonato Latino-Americano e Seletiva Olímpica, que acontece no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, a partir dessa quinta-feira..

--- Só para deixar claro que esta é uma decisão minha, vou aproveitar o Latino para pegar a mão e chegar com confiança para levar a vaga olímpica --- explicou Hugo, que pode disputar sua sexta Olimpíada.

Quando questionado em relação a Seleção Brasileira Feminina, o atleta do Palmeiras não hesitou e disse que, ao contrário dele, as meninas devem entrar forte para as duas competições, afinal a média de idade das brasileiras é baixa.

--- Gostaria de frisar mais uma vez que não desvalorizo a competição. É apenas uma estratégia. As meninas devem entrar forte nas duas, elas são novas --- declarou Hugo Hoyama.

Participando de sua sexta seletiva, o experiente atleta considera essa competição muito mais importante até do que uma etapa do Circuito Mundial, os Jogos Pan-Americanos ou mesmo o Latino.

--- O que está em jogo é a vaga para a disputa de uma Olimpíada, que é o sonho de todo atleta. Então não tem como fazermos qualquer tipo de comparação.