Humberto Manhani e Jessica Yamada seguem na briga por classificação no torneio individual do Aberto da Espanha

20/03/2019 17:49

Segundo dia de disputas em Guadalajara reserva a estreia da parceria Danilo Toma/Humberto Manhani no torneio de duplas masculino

FOTO DE ARQUIVO: Jessica Yamada está na disputa por uma vaga na fase principal. Crédito: ITTF.

 

Guadalajara (ESP), 20 de março de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Dois brasileiros seguem na briga por classificação para a fase principal do torneio individual do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa, em Guadalajara. Humberto Manhani e Jessica Yamada tiveram um bom início de caminhada nesta quarta-feira (20) e seguem com boas chances de passarem. Danilo Toma, com duas derrotas, não tem mais possibilidade de classificação.

Manhani é o que tem a maior chance de seguir em frente. Ele venceu o egípcio Karim Elhakem, por 3 a 0 (11/7, 11/8, 11/7). Nesta quinta-feira, ele enfrenta Tsai Chun-Yu, de Taiwan, às 8h55 (horário de Brasília), decidindo o primeiro lugar do grupo 21.

“Todos os jogos aqui são difíceis. Acredito que a concentração foi fundamental hoje e será durante todos os dias da competição. O jogo de velocidade do meu próximo adversário será bem difícil para mim, mas espero conseguir controlar o começo do ponto e manter calma durante toda a partida”, analisa Manhani.

Jessica Yamada tem uma missão um pouco mais complicada. Não pela sua adversária, a colombiana Maria Jose Aguiar, em jogo que começa às 7h25. Mas por ter sido derrotada pela líder do grupo, a húngara Leonie Hartbrich, por 3 sets a 2 (14/12, 11/4, 7/11, 10/12 e 8/11). Pouco antes, a brasileira bateu a espanhola Judith Cobas, por 3 a 2 (11/9, 9/11, 9/11, 11/4 e 11/3). Se ficar em segundo, ela terá de enfrentar mais um jogo eliminatório para chegar na fase principal.

“Foi um dia duro para mim. Obtive a vitória sobre a espanhola, mas infelizmente perdi para a húngara. Amanhã vou continuar lutando como sempre e espero vencer, para ainda sonhar com a vaga”, disse Jessica.

Danilo Toma é o único eliminado no individual. Pelo grupo 24, ele perdeu duas vezes: para o egípcio Youssef Abdel-Aziz, por 3 a 1 (10/12, 11/9, 3/11 e 8/11); e para o austríaco Thomas Grininger, por 3 a 2 (11/5, 13/11, 9/11, 3/11 e 6/11). Seu último jogo será nesta quinta-feira, às 9h40, contra o espanhol Moises Alvarez.

Duplas

O torneio de duplas masculino do Aberto da Espanha começa também nesta quinta-feira. Danilo Toma e Humberto Manhani iniciam a caminhada na fase preliminar 1, às 13h15, contra os alemães Gerrit Engemann e Tobias Hippler.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa