Isaac Zauli espera dar o troco em Fermin Tenti no Torneio Individual

21/04/2012 09:48

O esporte é feito de vitórias e derrotas. É preciso saber se levantar após uma queda e encontrar forças para continuar lutando. O espírito guerreiro de Isaac Zauli, destaque da Seleção Brasileira Infantil que participa do Campeonato Sul-Americano realizado em Buenos Aires, na Argentina, impressiona e deve servir de exemplo.

Depois de perder a final do Circuito Mundial para o argentino Fermin Tenti, Isaac teve a oportunidade de dar o troco no Torneio de Equipes do Sul-Americano, na quinta-feira, mas sofreu nova derrota e o Brasil acabou ficando com a medalha de prata, a segunda do jovem atleta que mostrou brios e deixou a mesa com a cara amarrada.

Ser superado por um jogador talentoso como Fermin Tenti, o melhor do Ranking na categoria, não deveria ser motivo para descontentamento. No ano passado, a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, Hugo Calderano, perdeu a final Individual no Sul-Americano que aconteceu na Colômbia e também ficou com a prata.

Tudo indica que Isaac e Fermin se enfrentarão novamente pelo Torneio Individual, que começa nesse sábado. O brasileiro certamente vai entrar com tudo para tentar sua primeira vitória, mas garante que continuará empenhado e treinará mais ainda para superá-lo caso não obtenha sucesso dessa vez.

--- Vou entrar com muita raça e determinação. A obrigação da vitória é dele, então posso jogar mais solto e arriscar o máximo que puder. Se não der dessa vez, vou estudar o jogo dele mais e mais até conseguir vencê-lo --- garantiu.