Israel Barreto vence Mario Costa e fatura Absoluto A da Copa Brasil de Maceió

20/07/2014 11:39

Israel Barreto é o grande campeão da categoria Absoluto A Masculino da Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste II, que foi realizada em Maceió, entre os dias 17 e 20 de julho, no Ginásio do Colégio Marista. O atleta da APCEF Manaus-AM venceu, de virada, Mario Costa, da Associação Esportiva Lassalista-AM, por 3 sets a 2 (8-11, 6-11, 11-8, 11-7, 11-5) e faturou o ouro.

“A emoção é bastante grande, pois muitas vezes em chegava na final, mas acabava perdendo. É sempre desconfortável jogar contra o Mario, pois jogamos juntos há anos e ele sabe todos os meus golpes. Tinha essa obrigação dentro de mim”, disse Israel, que não se deixou abater pelo placar adverso e foi atrás da virada.

“Eu vim bem confiante, mesmo com ele fazendo dois a zero e eu vendo que estava muito difícil, pensei que só dependia de mim. Então tomei a iniciativa do jogo mais vezes, fui mais agressivo e consegui a vitória”.

Manaus dominou as principais categorias da Copa Brasil em Maceió, conquistando o ouro e a prata nos Absolutos A Masculino e Feminino. Além de ser um dos campeões, Israel tem participação fundamental na evolução da modalidade na capital amazonense.

“Hoje temos o Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas, que é do Governo do Estado, e também contamos com o apoio da Prefeitura. Depois da minha geração, junto com o Mario e a Ligia Silva (atleta da seleção brasileira feminina adulta), tivemos uma parada no crescimento. Hoje, Mario, outras pessoas e eu estamos tomando a frente desse projeto para que a nossa modalidade volte a crescer como era antigamente”, finalizou.