Jogos Escolares: Atleta do 'Diamantes do Futuro' é destaque com quatro ouros

19/09/2017 18:04

Joon Shim, de 13 anos, representou o estado do Paraná e teve 100% de aproveitamento 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19/09/2017

Foto: Gáspar Nóbrega / Exemplus / COB

Uma das promessas das categorias de base do tênis de mesa brasileiro foi o grande destaque dos Jogos Escolares, que aconteceram em Curitiba, no último fim de semana. Joon Shim, de 13 anos, representou o estado do Paraná e teve 100% de aproveitamento na competição, conquistando quatro medalhas de ouro: no torneio individual, equipes, duplas mistas (com Ana Carolina Bonsere) e duplas masculinas (com Enzo Barboza).
 
O atleta, que é um dos membros do Diamante do Futuro, principal projeto de detecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), salientou a importância de participar da competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
"Fico feliz por estar aqui. É muito gostoso jogar os Jogos Escolares. São novas experiências, novas pessoas e amizades", disse, em entrevista do site do COB.
 
Outro atleta do Diamantes que esteve nos Jogos Escolares foi Kenzo Carmo, que também teve um bom desempenho e ficou com a medalha de prata no individual masculino, por equipes e dupla masculina (atuou com Pedro Sant'Ana).
 
A próxima edição dos Jogos Escolares, que vai abranger alunos de 15 a 17 anos, acontecerá em Brasília, de 16 a 25 de novembro, e, dentre as modalidades que serão disputadas, terá tênis de mesa.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br