Jogos Escolares da Juventude: Paraná bate Santa Catarina na final e conquista o ouro no torneio das duplas mistas

22/09/2016 18:36

Ana Bonsere, que fez dupla com Joon Shim, foi campeã pela segunda vez no dia

José Augusto Assis, de João Pessoa (PB) – 21/9/2016

Mais uma vez no lugar mais alto do pódio! Depois da conquista nas duplas femininas, Paraná levou outra medalha de ouro, agora nas duplas mistas. Nesta quinta-feira (22), a paranaense Ana Bonsere (Colégio Lasalle) fez dupla com Joon Shim (Colégio Ateneu) e, após bela campanha, fez uma decisão impecável contra a parceria Lucca Fellipi (EEB Raulino Horn) e Maria Eduarda Magagnin (EPAV), que representou o Rio Grande do Sul, vencendo por 3 sets a 0 (11/8, 11/5 e 11/5).
 
Para Joon, o triunfo veio por ele e a sua parceira terem feito uma boa estratégia de jogo, além de destacar o trabalho coletivo entre ele, Ana e o técnico William Kumagai.
 
“Eu já sabia um pouco do ponto fraco do Lucca. O meu treinador me ajudou bastante a escolher o lado dele que eu deveria explorar, além disso, a minha parceira também me orientou em algumas bolas que eu não estava conseguindo fazer”, disse.
 
Campeã nas duplas femininas e mistas, Ana Bonsere acha que pode chegar longe também na disputa individual, que será realizado nesta sexta-feira (23).
 
“Eu acho que dá para eu ganhar. Se eu conseguir explorar bem o ponto fraco das minhas oponentes, se eu jogar concentrada e ter a ajuda do técnico e da torcida, eu posso ir longe”, projetou a medalhista de ouro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br