Jogos Escolares da Juventude: Só deu eles! Paraná leva mais dois ouros com conquista de Joon Shim e Ana Bonsere no torneio individual

23/09/2016 19:50
Com triunfos de Joon e Ana, Paraná foi representado no lugar mais alto do pódio por quatro vezes na modalidade
 
José Augusto Assis, de João Pessoa (PB) - 23/9/2016
 
No último dia de competições de tênis de mesa nos Jogos Escolares da Juventude, um estado foi soberano no torneio individual: o Paraná. Joon Shim e Ana Bonsere conquistaram em seus naipes os títulos da competição de simples e deram ao estado a quarta medalha de ouro no evento (dois no individual, uma nas duplas mistas e uma nas duplas femininas).
 
Na decisão, Joon encarou o atleta de Santa Catarina, Guilherme Silva, e o bateu por 3 sets a 1, com apertadas parciais de 11/9, 11/9, 7/11 e 11/9. Para o campeão, ter levado esse título foi muito importante para o motivar para o restante da temporada.
 
"Esse campeonato vai me ajudar bastante na minha motivação para treinar mais. No ano que vem, eu estarei de volta com vários aprendizados. Agora, eu sei onde eu errei, no que tenho de melhorar e tenho certeza que o título vai me ajudar a ir bem tanto no resto da temporada, como nos Jogos Escolares do ano que vem", afirmou.
 
Assim como Joon, Ana Bonsere também teve de enfrentar uma atleta de Santa Catarina na final. Ela conseguiu bater Lhays Stolarsky por 3 sets a 1 (11/9, 11/9, 9/11 e 11/6) e ficou com a medalha de ouro.
 
"Eu queria agradecer a todo mundo no estado do Paraná, eu sei que eles estão me apoiando. Mas quero agradecer especialmente a minha família e ao técnico Emerson Jerônimo, que me ajudaram demais a chegar onde cheguei", disse a campeã.
 
No masculino, as medalhas de bronze ficaram com Gabriel Inoue, do Paraná, e Murilo Bandeira, do Rio Grande do Sul. Já no feminino, as terceiras colocadas foram: Maria Eduarda Magagnin, de Santa Catarina, e Mariana Mourão, do Amapá.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br