Jogos Paralímpicos: A dois passos do paraíso! Israel Stroh bate número 2 do mundo e está na semifinal da Classe 7

10/09/2016 19:43
Jovem brasileiro fez jogo consistente contra ucraniano Maxym Nokolenko e conseguiu garantir a vaga no quarto set
 
Alexandre Araújo, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/9/2016
 
Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB
 
Logo após o 11º ponto do quarto set, Israel Stroh (12º colocado no ranking mundial da Classe 7) desabou no chão com as mãos na cabeça, quase que incrédulo com o que havia realizado segundos antes. E não era para menos, afinal, ele havia acabado de derrotar o ucraniano Maxym Nokolenko, número 2 do mundo na categoria, por 3 sets a 1 (11/7; 14/12; 3/11 e 15/13) assegurando vaga na semifinal na disputa individual da Classe 7 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O sonho da medalha continua vivo e apenas um jogo separa Israel de um feito ainda mais histórico! 
 
O jovem brasileiro pode ser o primeiro a subir no pódio em uma competição individual do tênis de mesa, mas, apesar de saber o quanto isso significa e da responsabilidade que adquiriu, mantém os pés no chão e prefere não pensar muito além do próximo jogo - contra o chinês Yan Shuo (5º na 7).
 
"Quando acaba o jogo, a gente desarma. Pensamos: "Acabou a batalha, fizemos o que tínhamos de fazer". A ficha ainda não caiu direito (estar entre os quatro melhores). Estou tentando processar isso, mas, ao mesmo tempo, não processar (risos). As coisas estão acontecendo de maneira tão natural... Pensei muito pouco na importância que tinha isso tudo. Não sei se isso foi fundamental ou se não foi, mas estar na semifinal é algo lindo demais", disse.
 
Na semifinal, que acontece neste domingo, às 11h, Israel terá pela frente o chinês Yan Shuo, que bateu o holandês Jean-Paul Montanus (4º na 7) nas quartas de final. Até hoje, a única medalha conquistada pela modalidade nos Jogos Paralímpicos de Pequim/2008, na disputa por equipes, com Welder Knaf e Luiz Algacir.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br