Jogos Paralímpicos: Após chegada ao Rio, seleção paralímpica realiza primeiro treino no Riocentro

01/09/2016 18:30
Foto: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
 
Atletas afirmam que treinar no local onde serão realizados os Jogos faz toda a diferença
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 1/9/2016
 
A seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa realizou, na tarde desta quinta-feira (1), o primeiro treinamento no Riocentro, local onde acontecerão as partidas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os 17 atletas da delegação foram à mesa e deram início à parte final de preparação visando o torneio, que terá a cerimônia de abertura no próximo dia 7.
 
Para Thais Severo, que atua na classe 3, este período de atividade é muito importante para que a seleção já possa entrar de vez nos Jogos.
 
"Aqui já é clima de Paralimpíada, é diferente. Além do treinamento, nós também já vemos os adversários ao lado e tudo mais. E o frio na barriga só aumenta, não é? Eu, por exemplo, fico louca para jogar logo, saber como é (risos). Mas já estar aqui, onde vão acontecer as partidas é legal e traz uma segurança maior, o que faz muita diferença", disse.
 
Já Danielle Rauen, aproveitou para dar uma espiadinha nas mesas onde vão acontecer os duelos paralímpicos e ficou boquiaberta com o que viu.
 
"A recepção na Praça Mauá já deu um frio na barriga. Depois que a gente chega na Vila, então... Nossa! É uma estrutura muito grande. Aproveitei para dar uma espiadinha lá na arena de jogo e fiquei impressionada. Acho que vai ter muita gente, como nas Olimpíadas. O ginásio é gigantesco e acho que a torcida vai dar muito apoio para a gente", ressaltou.
 
A delegação do tênis de mesa chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (31), juntamente com os atletas de canoagem, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, remo e vôlei sentado. A festa de recepção na Praça Mauá foi grande, com direito até mesmo à bateria da Escola de Samba União da Ilha.
 
Os duelos no tênis de mesa começam no dia 8 para as disputas individuais e no dia 14 para a competição entre equipes.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br