Jogos Paralímpicos: Danielle Rauen luta, mas perde semifinal para chinesa melhor do mundo

11/09/2016 15:16
Brasileira saiu da partida de cabeça erguida e assegurando ir com tudo na disputa do bronze 
 
Alexandre Araújo, no Rio de Janeiro (RJ) - 11/9/2016
 
Foto: Alaor Filho/ CPB/ MPIX
 
Após uma bela campanha nos Jogos Paralímpicos, Danielle Rauen (8ª colocada no ranking mundial da Classe 9) acabou perdendo na semifinal e, agora, vai lutar pela medalha de bronze na competição individual da Classe 9. Essa conquista, caso aconteça, será inédita para o país. Na disputa por uma vaga na final, a brasileira lutou bastante, mas foi derrotada pela chinesa Lei Lina, atual número 1 do mundo, por 3 sets a 0 (11/1; 11/5 e 11/8).
 
O resultado não fez Dani abaixar a cabeça, pelo contrário. A jovem, que foi medalha de ouro no Parapan-Americano de Toronto (2015), no ano passado, garante que vai com tudo para conseguir um lugar no pódio.
 
"Eu já sabia da dificuldade desse jogo. Fiz tudo que eu podia, o que me deixa satisfeita. Agora, espero fazer, na disputa por medalha, um jogo melhor que esse. Vou para cima. Nesta partida, estava com um pouco de dificuldade em encaixar com o jogo dela nos primeiros sets. No terceiro, consegui entrar no jogo, mas, infelizmente, estava tarde", disse ela.
 
Danielle terá pela frente a polonesa Karolina Pek (4ª na 9), com quem brigou pelo primeiro lugar do Grupo B, na primeira fase do torneio. Na ocasião, a brasileira foi derrotada por 3 a 1. 
 
"Eu já conheci um pouco do jogo dela quando nos enfrentamos no grupo. Vi o que eu tenho de fazer para conseguir os pontos. Vou dar o meu melhor para sair com a medalha", afirmou.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br