Jogos Paralímpicos: Delegação chega ao Rio de Janeiro com festa e muito samba

31/08/2016 17:30

Foto: Fernando Maia/ CPB/ MPIX

Atletas desembarcaram no Aeroporto Santos Dumont e se dirigiram ao Boulevart Olímpico, onde houve uma celebração

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 31/8/2016

Está chegando a hora! Os nossos atletas paralímpicos chegaram na manhã nesta quarta-feira (31) no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A delegação desembarcou no Aeroporto Santos Dumont e se dirigiu, pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ao Boulevart Olímpico, na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, onde foi realizada uma recepção para os atletas. Além dos nossos representantes do tênis de mesa, também estavam as equipes de canoagem, esgrima em cadeira de roda, vôlei sentado, halterofilismo e remo.
 
A cerimônia de boas-vindas aconteceu em clima de festa e embalada pela bateria da União da Ilha do Governador. Para o mesatenista da Classe 8, Luiz Filipe Manara, a chegada à Cidade Maravilhosa não poderia ter sido melhor.
 
"Foi tudo muito legal. É muito bom ver como a cidade está nos recebendo, como as pessoas estão lidando com um evento paralímpico e é legal ver a importância que elas estão dando para os Jogos", disse o atleta.
 
Essa recepção calorosa surpreendeu a mesatenista da Classe 9, Jennyfer Parinos, que afirma estar contando ashoras para atuar pela Rio 2016.
 
"Foi muito bom ver como os cariocas nos receberam bem, eu fiquei bastante surpresa e feliz. Isso nos dá ânimo para fazer uma boa competição. Agora, na Vila Paralímpica, eu espero que possamos se preparar bem para conseguirmos dar o nosso melhor nos Jogos. Estou ansiosa para jogar", contou.
 
Nos Jogos Paralímpicos, o Brasil será representado por 17 atletas no tênis de mesa. Das 11 classes, o país terá representantes em nove. Sobre a equipe, Manara falou que essa é uma das delegações mais fortes que o Brasil já teve.
 
"Essa é a vez que chegamos mais preparados e com grande possibilidade de fazermos uma boa campanha. Em questão de preparação, esse é um dos grupos com mais chances de surpreender", enalteceu.
 
Logo depois de terem sido recepcionadas, as delegações se dirigiram para a Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde está a Vila Paralímpica - casa dos atletas durante os Jogos.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br