Jogos Paralímpicos Universitários: Tênis de mesa contará com 'olímpica' e destaques nacionais

27/07/2017 17:58

Thais Severo esteve na delegação que lutou por medalha na Rio 2016

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/07/2017

Foto: Alexandre Urch / MPIX / CPB

Os Jogos Paralímpicos Universitários começaram nesta quinta-feira (27), no centro de treinamento paralímpico de São Paulo. As disputas do tênis de mesa terão início nesta sexta-feira (29), com alguns destaques da modalidade no cenário nacional. Uma delas, Thais Severo, que esteve na Rio 2016 e é atual bicampeã brasileira da Classe 3.
 
E a competição promete ser acirrada. Além de Thais, estarão também no torneio Gustavo Laskosky, que conquistou dois ouros no último Parapan de Jovens; Lucas Carvalho (classe 10), que já acumula uma prata e três bronzes em competições internacionais na atual temporada; e Millena França, atual bicampeã brasileira da classe 07.
 
Esta é a segunda edição do torneio e a cerimônia de abertura, realizada nesta quinta-feira (27), teve a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; além do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado; do presidente Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral; da secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella; e representantes da prefeitura de São Paulo.
 
"A realização da segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários é um motivo de muita celebração. Essa era uma dívida que nós do CPB tínhamos com o paradesportista universitário do Brasil. Felizmente, no ano passado, realizamos a primeira edição e, agora, com a parceria com a CBDU, quando conseguimos reunir um número importante de atletas universitários", disse Mizael Conrado, durante o evento.
 
A cerimônia de abertura foi prestigiada também por Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Guilherme Costa, mesatenistas medalhistas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Os Jogos Paralímpicos Universitários contam com cerca de 200 atletas de 20 estados e do Distrito Federal, que vão disputar cinco modalidades, além do tênis de mesa: atletismo, bocha, judô, natação e parabadminton. As provas serão nesta sexta, 28, e sábado, 29, das 8h às 18h.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br