Jogos Sul-Americanos da Juventude: Brasil encerra disputa por equipes com dois ouros

06/10/2017 09:34

Time masculino e feminino bateram o Chile nas finais e asseguraram o título

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06/10/2017

Foto: Arquivo Jorge Fanck

O Brasil terminou a disputa por equipes dos II Jogos Sul-Americanos da Juventude com duas medalhas de ouro. O time feminino, formado por Livia Lima e Beatriz Kimoto, bateu o Chile por 3 a 2 e garantiu o lugar mais alto do pódio. No masculino, Guilherme Teodoro e Rafael Torino também superaram o Chile na final, pelo mesmo placar, e asseguraram o título.
 
As conquistas são inéditas, uma vez que, que na primeira edição da competição, em 2013, em Lima, Peru, não houve o torneio por equipes. Na ocasião, o Brasil foi representado por Massao Kohatsu e Letícia Nakada, que ganharam o ouro nas duplas mistas, ouro no individual masculino e prata no individual feminino.
 
Na semifinal do torneio por equipes femininas, o Brasil bateu a Colômbia por 3 a 2. Já nas quartas do masculino, Teodoro e Torino passaram pela Venezuela por 3 a 1 e, depois, eliminaram a Argentina após vitória por 3 a 2.
 
A delegação verde e amarela começa nesta sexta-feira (6) a caminhada no individual. No masculino, Guilherme Teodoro, no Grupo 5, vai ter como adversários o paraguaio Agustin Ocampos e Nockolus Romain, da Guiana. Enquanto isso, Rafael Torino terá o colombiano Santiago Solarte e o equatoriano Bryan Guerrero. 
 
No feminino, Livia Lima está no Grupo 2, juntamente com a colombiana Manuela Ocampo e a peruana Kelly Jaime. Beatriz Kimoto integra o Grupo 3, com a paraguaia Leyla Gomez, a chilena Jerusalen Soto e a colombiana Juliana Botero.  
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br