Jogos Sul-Americanos da Juventude: Com quatro representantes, Brasil busca novas medalhas

29/09/2017 17:09

Beatriz Kimoto, Livia Lima, Guilherme Teodoro e Rafael Torino estão na atual delegação

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/09/2017

Foto: Arquivo Jorge Fanck

A base do tênis de mesa brasileiro terá mais um importante desafio nesta temporada. Beatriz Kimoto, Livia Lima, Guilherme Teodoro e Rafael Torino serão os representantes da delegação verde e amarela no II Jogos Sul-Americanos da Juventude, que será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 29 e 8 de outubro. Jorge Fanck e Kazu Kuzuoka são os treinadores que estão acompanhando o grupo na competição.
 
Os brasileiros vão disputar sete torneios: equipes femininas, equipes masculinas, duplas femininas, duplas masculinas, duplas mistas, individual feminino e individual masculino. Nas duplas mistas, Guilherme Teodoro vai atuar com Livia Lima, enquanto Rafael Torino com Beatriz Kimoto.
 
Os torneios de tênis de mesa terão início na próxima quarta-feira (4), com os duelos entre equipes. As chaves dos confrontos ainda serão divulgadas pela organização. Até lá, os atletas, que já estão em Santiago, vão participar de treinamentos na estrutura na competição.
 
Recentemente, Guilherme Teodoro conquistou vaga para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude. Ele terá a companhia de Bruna Takahashi.
 
Na última edição, que aconteceu em Lima, no Peru, em 2013, o Brasil foi representado por Massao Kohatsu e Letícia Nakada. Eles ganharam o ouro nas duplas mistas, ouro no individual masculino e prata no individual feminino.
 
A cerimônia de abertura do II Jogos Sul-Americanos da Juventude acontece na noite desta sexta-feira (29).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br