Jogos Sul-Americanos da Juventude: Equipes brasileiras avançam à fase final

05/10/2017 10:12

Enquanto o time masculino vai pegar a Venezuela nas quartas, o feminino vai encarar a Colômbia nas semifinais

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05/10/2017

Foto: Arquivo Jorge Fanck

As equipes brasileiras nos Jogos Sul-Americanos da Juventude avançaram à fase final da competição. Enquanto o time masculino, formado por Guilherme Teodoro e Rafael Torino, vai ter a Venezuela pela frente nas quartas de final, o feminino, que conta com Livia Lima e Beatriz Kimoto, vai encarar a Colômbia nas semifinais. As partidas acontecem ainda nesta quinta-feira (5).
 
No masculino, o Brasil terminou a primeira fase na liderança geral, após ter 100% de aproveitamento no Grupo 3. A equipe verde e amarela venceu Aruba por 3 a 0 e Peru e Colômbia por 3 a 1.
 
Já no feminino, o Brasil ficou na terceira colocação geral, atrás de Chile e Colômbia. No Grupo 1, Livia Lima e Betriz Kimoto bateram o Peru por 3 a 1, mas acabaram perdendo para o Chile pelo mesmo placar.
 
As competições individuais começam nesta sexta-feira (6). No masculino, Guilherme Teodoro, no Grupo 5, vai ter como adversários o paraguaio Agustin Ocampos e Nockolus Romain, da Guiana. Enquanto isso, Rafael Torino terá o colombiano Santiago Solarte e o equatoriano Bryan Guerrero. 
 
No feminino, Livia Lima está no Grupo 2, juntamente com a colombiana Manuela Ocampo e a peruana Kelly Jaime. Beatriz Kimoto integra o Grupo 3, com a paraguaia Leyla Gomez, a chilena Jerusalen Soto e a colombiana Juliana Botero.   
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br