Jogos Sul-Americanos da Juventude: Lívia Lima exalta participação: 'Fiquei muito feliz'

13/10/2017 14:36
Outro destaque do torneio, Guilherme Teodoro se mostra satisfeito com desempenho
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/10/2017
 
Foto: Photosport/ Santiago 2017
 
Com três ouros e um bronze, a mesatenista Lívia Lima foi um dos grandes destaques do II Jogos Sul-Americanos da Juventude. A jovem se mostrou satisfeita com o que apresentou no torneio e revelou que ter chegado ao lugar mais alto do pódio no individual após final contra a chilena Valentina Rios deu à conquista um gosto especial.
 
"Fiquei muito feliz pelo meu desempenho neste campeonato. Conquistei quatro medalhas em quatro possíveis, sendo ouro por equipe, ao lado da Beatriz Kimoto; dupla feminina, ao lado também da Beatriz Kimoto; no individual; e bronze em dupla mista, ao lado do Guilherme Teodoro. Na final do individual, ganhei da Valentina Rios, de quem havia perdido duas vezes na equipe. Ter ganho na final do individual deu um gostinho especial para esse título", apontou.
 
Lívia salientou que o Jogos também foi uma preparação para o Mundial Infantil, competição d a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
 
"Do dia 21 ao dia 28, eu vou disputar o campeonato Mundial infantil ao lado também da minha parceira de equipe Valentina Rios. E esse campeonato foi também uma preparação para o Mundial para mim.  Deu para ver o que eu errei mais nesse campeonato, o que mais aceitei e melhorar para chegar bem no Mundial!", disse.
 
Outro destaque da delegação brasileira foi Guilherme Teodoro, que conquistou três medalhas: prata no individual, ouro por equipe - com Rafael Torino - e bronze nas duplas mistas - com Livia.
 
"Saí feliz. Consegui colocar tudo que eu treino na hora do jogo. Conquistei uma prata no individual, um resultado que mostra que estou evoluindo. Isso me motiva cada vez mais e mostra que posso ter bons resultados também na Europa (vai atuar na Alemanha)", afirmou.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br