Jornalistas aprofundam conhecimentos sobre tênis de mesa em palestra com Ligia Silva

11/05/2016 18:07

Apresentação, que foi conduzida pelo presidente da CBTM, Alaor Azevedo, aconteceu na capital paulista

Matheus Quelhas, de São Paulo (SP) – 11/5/2016

O tênis de mesa foi conteúdo de mais uma palestra realizada pela CBTM, desta vez em iniciativa do Sindicato de Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclube), nesta quarta-feira (11). Conduzido pelo presidente Alaor Azevedo, o encontro com jornalistas teve participação da mesatenista Ligia Silva, que demonstrou na mesa a técnica da modalidade com o auxílio do coordenador técnico da seleção brasileira, Lincon Yasuda.

A experiente atleta de 35 anos, natural de Manaus (AM) e radicada em Santos (SP), também destacou a importância de mostrar tudo que foi feito na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcados para agosto.

“É muito importante mostrar para todos que, por trás dos resultados que a seleção vem conseguindo, existe todo um trabalho. Como o Alaor falou, esse ciclo foi muito completo e por isso eu acredito que o Brasil estará muito bem representado”, afirmou Ligia.

Além de apresentar toda a estrutura concedida aos mesatenistas brasileiros de alto rendimento, a apresentação - assistida pelo presidente do Sindiclube, Cezar Roberto Leão Granieri - incluiu um breve histórico da modalidade, com vídeos que demonstravam a evolução do tênis de mesa.

Com o foco voltado para o Brasil, foram abordadas as recentes conquistas continentais, como o grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos (2015), em Toronto, e as vitórias sobre atletas top 10 do ranking mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br