Jouti e Tsuboi ficam com o vice-campeonato no Aberto da Eslovênia

06/04/2018 13:22

Dupla brasileira faz grande campeonato e para em dupla polonesa na decisão

 

FOTO: Eric Jouti e Gustavo Tsuboi realizaram ótima campanha na Eslovênia. Crédito: ITTF.

 
Rio de Janeiro (RJ), 06 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

Eric Jouti e Gustavo Tsuboi sagraram-se vice-campeões da competição de duplas do Aberto da Eslovênia. Na decisão, disputada nesta sexta-feira (6), eles foram superados por Marek Badowski e Patryk Zatowka por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 12/10 e 11/7.
 
Apesar do revés na final, a semana excelente de ambos deve ser exaltada. Além da final de duplas, Jouti e Tsuboi chegaram nas quartas de final da competição de simples. Vale lembrar que este foi o segundo pódio do Brasil em Otocec. Bruna Takahashi ficou com o bronze na categoria sub-21, que terminou na quinta-feira.
 
A parceria confirmou ser promissora, já que ambos já colhiam bons resultados anteriormente na categoria. Gustavo Tsuboi, atuando com Hugo Calderano, foi campeão do Aberto do Brasil e vice do Aberto da Hungria em 2017. Já Eric, atuando com Vitor Ishiy, ganhou o Pan-Americano de Tênis de Mesa, em 2016, além de ter sido semifinalista do Latino Americano com o mesmo parceiro. 
 
O jogo
O primeiro set, como seriam os demais, foi equilibrado, com pequena vantagem para os poloneses, que conservaram a frente até o fechamento em 11 a 9. 
 
A segunda parcial esteve muito perto de ser vencida pelos brasileiros. Jouti e Tsuboi viraram o jogo em 8 a 7 e tiveram dois set points quando venciam por 10 a 8, mas sofreram a virada: 12 a 10 e dois a zero para a dupla da Polônia.
 
Pressionada, a dupla brasileira começou mal o set e chegou a perder por 5 a 1. Com os nervos no lugar, buscaram o empate em 6 a 6, mas Marek Badowski e Patryk Zatowka voltaram a abrir vantagem para 11 a 7.
 
Saldo positivo
O técnico Hugo Hoyama fez uma análise do jogo final e da participação brasileira no evento.

"Não foi um jogo bom, mas ter ido à final mais uma vez foi algo importante para o tênis de mesa brasileiro. Sempre chegar a uma final como essa é algo importante e nada fácil. Havia forças como Japão, Taipei e Hong Kong. Nessa final, faltou um pouco de concentração e confiança, principalmente no final dos dois primeiros sets, alguns erros bobos que fizeram a diferença. No terceiro, a confiança caiu e ficou mais difícil. Os poloneses têm merito e aproveitaram as chances que tiveram".
 
Próximo desafio
Com a participação de vários brasileiros, inclusive Eric Jouti, o Brasil estará presente no Aberto da Croácia, que começa na próxima terça-feira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa