Lá fora: Em final alemã, Dimitrij Ovtcharov se sagra campeão da Copa do Mundo

23/10/2017 11:26

Duelo pela medalha de ouro foi com o compatriota Timo Boll, um dos mais experientes do torneio

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/10/2017

Foto: Christian Neuville / ITTF

Em final inédita, o alemão Dimitrij Ovtcharov sagrou-se campeão da Copa do Mundo pela primeira vez. Ele encarou o compatriota Timo Boll, de 36 anos, um dos mais experientes do torneio, e venceu por 4 sets a 2 (10/12; 11/8; 11/7; 9/11; 11/7 e 11/2).

A Copa do Mundo chega para aumentar ainda mais a coleção de títulos de Ovtcharov, que é tricampeão europeu e tricampeão do torneio de campões europeus. Além disso, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

“Nunca poderia imaginar, há alguns anos, que eu poderia ganhar a Copa do Mundo. Acho que o apoio da minha família foi essencial, sem eles, eu não seria campeão. É um privilégio estar entre os vencedores da Copa do Mundo. Em particular, devo reconhecer a qualidade de Timo Boll, que derrotou dois grandes chineses na caminhada até a final. Pude ver que ele estava um pouco cansado por causa dos jogos fantásticos que fez anteriormente. Acho que ele merecia a vitória tanto quanto eu. Vou para casa celebrar com a minha família”, disse.

Esta foi a primeira vez que dois alemães chegaram à disputa pela medalha de ouro da Copa do Mundo, mas dois atletas do mesmo país fazerem a final não chega a ser uma novidade. A China conseguiu tal façanha em nove oportunidades e, desde a primeira edição do torneio, em 1980, esta foi a segunda vez que a decisão foi realizada por atletas do mesmo país não sendo chineses - a outra foi em 1983, quando Mikael Appelgren bateu Jan-Ove Waldner em uma disputa sueca. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br