Lá fora: Em final chinesa, Fan Zhendong leva a melhor e conquista Copa do Mundo

03/10/2016 12:20
Chun Ting Wong, de Kong Kong, venceu o sueco Kristian Karlsson e ficou com o bronze no torneio
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 03/10/2016
 
Foto: ITTF
 
Deu a lógica! Número 2 do mundo, Fan Zhendong conquistou, nesta segunda-feira (3), a Copa do Mundo de tênis de mesa. Na decisão, o chinês bateu o compatriota Xu Xin, terceiro no ranking mundial, por 4 sets a 1 (11/5; 11/6; 11/8; 7/11 e 12/10) e garantiu o lugar mais alto do pódio.
 
Já Chun Ting Wong, de Kong Kong, que é o sétimo no ranking, bateu o sueco Kristian Karlsson, 29º melhor jogador do mundo, também por 4 sets a 1 (11/8; 10/12; 6/11; 9/11 e 7/11), ficou com o terceiro lugar e completou o pódio asiático. 
 
Fan Zhendong chegou à competição como um dos favoritos ao título, uma vez que era o mais bem ranqueado dentre os participantes - o número 1 do mundo, o chinês Ma Long, não esteve no torneio. 
 
O brasileiro Hugo Calderano, atual 31º do mundo, foi o representante sul-americano na Copa do Mundo, tendo conquistado a vaga após vencer a Copa Latino Americana, em junho deste ano. No torneio, acabou eliminado nas oitavas de final, depois de ser derrotado pelo chinês Xu Xin por 4 sets a 0. Na fase de grupos, ele perdeu para o alemão Bastian Steger por 4 sets a 0 e venceu o australiano David Powell pelo mesmo placar, garantindo a vaga na segunda fase da competição.
 
A Copa do Mundo, que aconteceu na Alemanha, contou ainda com nomes como o do alemão Dimitrij Ovtcharov, do bielorrusso Vladimir Samsonov, do português Tiago Apolonia, dentre outros. 
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br