Lígia Silva está a uma vitória da chave principal do Aberto do Brasil

13/06/2012 18:37

Após um dia inteiro de disputas pela fase de grupos do Torneio Individual Feminino do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, duas atletas já estão classificadas para a chave principal da competição: a polonesa  Kinga Stefanska e a americana Lily Zhang.

Ainda restam seis vagas e as atletas brasileiras continuam com chances. No Grupo 3, Priscipa Dias precisa vencer a chilena Paulina Veja e torcer por uma derrota da indiana Mouma Das para a brasileira Cassia Edamatsu para continuar com chances de passar para a próxima fase da competição.

No Grupo 4, Lígia Silva superou a experiente chilena Berta Rodrigues e decidirá a vaga contra a indiana Divya Deshpande, que está em segundo lugar. No Grupo 5, a colombiana Paula Medina praticamente assegurou sua permanência ao vencer a indiana Pooja Sahasrabudhe e a brasileira Gui Lin.

Sua próxima adversária será a brasileira Sarah Souza Yamamoto, que já está eliminada. Gui Lin precisa vencer Pooja Sahasrabudhe e torcer por um tropeço da colombiana. Algo muito difícil de acontecer, mas como o esporte é imprevisível tudo pode acontecer.

Situação parecida vive Jessica Yamada no Grupo 6. Em segundo lugar, precisa derrotar a argentina Ana Codina e esperar que a brasileira Juliana Shingaki faça a sua parte vencendo Ankita Das.

A indiana Shamini Kumaresan lidera o Grupo 7 com duas vitórias e tem tudo para ficar com a vaga. Para isso, basta vencer também Karina Hayama, que está em terceiro.  A mexicana Yadira Silva, que enfrentará Lais Toma, ainda tem chances, mas também não depende apenas de suas forças.

No Grupo 8, a indiana Poulomi Ghatak é a líder com duas vitórias e enfrentará Lia Ohira, que está em terceiro lugar e praticamente não tem mais chances. A única ameaça é a americana Wu Yue, que enfrentará a brasileira Caroline Kajihara. A rodada decisiva começará às 11 horas.