Lívia Lima, Beatriz Kimoto, Guilherme Teodoro e Rafael Torino se classificam para Sul-Americano da Juventude

09/04/2017 17:30

Seletiva para definição das vagas aconteceu neste fim de semana, em São Paulo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 09/04/2017

Após seletiva que aconteceu no decorrer deste fim de semana, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, a seleção brasileira já tem definido os representantes no Sul-Americano da Juventude, que acontecerá no segundo semestre, em Santiago, no Chile. Lívia Lima, Beatriz Kimoto, Guilherme Teodoro e Rafael Torino serão os jovens da delegação verde e amarela na competição.

Com os resultados, Guilherme Teodoro ainda terá o direito de disputar as eliminatória continental para os Jogos Olímpicos da Juventude, ao lado de Bruna Takahashi,

Livia Lima conquistou a vaga logo no primeiro dia, após bater Luana Souza na final por 4 sets a 2, de virada (6/11; 4/11; 11/6; 11/7; 11/9 e 11/8). Para ela, a experiência vitoriosa que teve no Sul-Americano Infantil/Juvenil ajudou na Seletiva.

“Acabei de ser campeão do Sul-Americano, no Paraguai, e isso me deu uma confiança muito grande para jogar essa seletiva porque o nível de jogo lá fora é muito alto e aqui, com as meninas do Juvenil, seria bem parecido. Peguei tudo que consegui fazer no Sul-Americano e utilizei novamente”, disse Livia, que completou:

“Contra a Luana, acabei perdendo os dois primeiros sets, mas mantive a cabeça no lugar porque sempre penso positivo. Sabia que tinha potencial para ganhar. Então, me mantive no lugar, fui mudando a estratégia ao decorrer do jogo e consegui ganhar”

Para conseguir a vaga, Beatriz Kimoto também bateu Luana Souza, para quem tinha perdido na semifinal no primeiro dia. Porém, no reencontro, a história foi diferente e Beatriz levou por 4 sets a 1 (11/13; 11/8; 11/2; 13/11 e 11/10):

“Estou muito feliz de ter ganho essa vaga porque ontem tinha perdido na semi para esta mesmo atleta. Estou feliz de ter conseguido jogar bem e não ter deixado o medo ter atrapalhado meu jogo. Queria agradecer ao São Caetano, aos meus técnicos: Paco e Kazu, e à minha família”

Guilherme Teodoro celebrou a vaga lembrando que chegou perto de se classificar para o Sul-Americano Infantil/Juvenil, mas não conseguiu. Desta vez, porém, esteve melhor e saiu vitorioso. Na final, ele bateu Daniel Godoy por 4 sets a 2 (11/9; 15/13; 11/13; 10/12; 11/6 e 11/4).

“Estou muito feliz por conquistar essas vagas porque na disputa pela vaga no Sul-Americano acabei perdendo na semi. Joguei bem, mas... Agora, voltei mais confiante, mais consciente do que vou fazer no jogo e ganhei a vaga. Minha preparação foi muito boa também”, afirmou.

Já Rafael Torino não escondeu que, além dos adversários, teve de superar a parte psicológica para sair da Seletiva com uma das vagas no Sul-Americano da Juventude. Na primeira tentativa, ele perdeu para Teodoro, na semifinal, mas depois conseguiu a vitória e, na decisão, venceu Godoy por 4 sets a 2 (9/11; 8/11; 11/6; 11/9; 11/9 e 11/5).

“Depois de ter perdido na semi para o Guilherme Teodoro, voltar para a mesa para a disputa da segunda vaga foi bem difícil porque a cabeça... Com certeza, cai bastante o rendimento. Mas o Paco e minha psicóloga me ajudaram bastante a voltar para a mesa e conseguir essa vaga. Queria agradecer aos técnicos do São Caetano, minha psicóloga, minha mãe e todos que me apoiaram. Vou fazer de tudo para representar bem o Brasil”, garantiu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br