Latino-Americano infantil: Brasil avança às semifinais por equipes masculinas invicto

14/06/2016 15:46

Seleção fez sua estreia na competição continental nesta terça-feira e já garantiu medalha

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 14/6/2016

A seleção brasileira, representada por Eduardo Tomoike (26º colocado no ranking mundial infantil), Rafael Torino (32º) e Guilherme Teodoro (26º), largou bem no Campeonato Latino-Americano infantil, que começou nesta terça-feira (14), na República Dominicana. No torneio por equipes, o Brasil conquistou duas vitórias e avançou às semifinais.

Na estreia, pelo grupo 1, os brasileiros superaram o Paraguai por 3 partidas a 0, enquanto na segunda partida bateram a República Dominicana 2, pelo mesmo placar. Para o técnico Guilherme Simões, os principais adversários do Brasil, que vai em busca do ouro, ainda estão por vir.

“Pegamos um grupo tranquilo, até pelo fato de sermos cabeça de chave 1. Acredito que México e Peru são os nossos principais rivais nessa competição e, se enfrentarmos eles, não vai ser fácil. De qualquer jeito, confio nos meninos para atingirmos esse primeiro objetivo”, disse o treinador.

A equipe brasileira ainda não tem adversário definido. Nos grupos 2 e 3, além de México e Peru, lutam pelas vagas as seleções da República Dominincana 1, Equador, Argentina, Guatemala e Porto Rico.  O Latino-Americano infantil segue até domingo (19), e ainda inclui as disputas individuais, de duplas e de duplas mistas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br