Latino-Americano Infantil: Brasil termina competição com quatro medalhas

14/08/2017 09:53

Delegação verde e amarela conquistou um ouro, duas pratas e um bronze

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 14/08/2017

Foto: ITTF

O Brasil encerrou a participação no Campeonato Latino-Americano Infantil, que aconteceu na Guatemala, com quatro participações no pódio. Nas duplas mistas, Livia Lima e Diogo Silva conquistaram o ouro, enquanto Diogo Silva e Daniel Godoi ficaram com a prata no torneio de duplas masculinas. No individual feminino, Livia Lima ficou com a prata e Beatriz Kimoto com o bronze.
 
Com esse resultado, Livia Lima está classificada para o Desafio Mundial de Cadetes, que acontece em outubro, em Suva, no Fiji. Além disso, Diogo Silva venceu uma seletiva entre os finalistas, após o término do campeonato, e também assegurou vaga no Mundial.
 
Livia Lima e Diogo Silva chegaram ao lugar mais alto do pódio ao baterem a dupla chilena, formada por Esteban Nanning e Valentina Rios, por 3 sets a 2 (3/11; 11/9; 8/11; 12/10 e 11/7). Já Diogo Silva e Daniel Godoi fizeram grande campanha e um jogo bastante equilibrado na decisão, mas acabaram derrotados na final para os argentinos Luciano Alto e Matias Guadalupe, por 3 sets a 2 (6/11; 12/10; 11/7; 9/11 e 11/9).
 
Livia Lima, por sua vez, foi muito bem no individual feminino e chegou à final para encarar a chilena Valentina Rios, que levou o ouro após vitória por 3 sets a 1 (11/7; 11/4; 7/11 e 12/10). Beatriz Kimoto perdeu na semifinal para Valentina, por 3 sets a 0 (11/8; 11/5 e 11/1).
 
Os resultados completos do Campeonato Latino-Americano Infantil podem ser acompanhados neste link.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br