Latino-Americano infantil: Guilherme Teodoro e Rafael Torino estão na final no torneio de duplas

16/06/2016 16:14

Vaga foi conquistada após vitória sobre a parceria paraguaia, Elías Apud e Gabriel Ríos, por 3 a 0

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/6/2016

Guilherme Teodoro (26º colocado no ranking mundial infantil) e Rafael Torino (32º) conquistaram uma das vagas na final do torneio de duplas do Campeonato Latino-Americano infantil 2016, em Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta quinta-feira (16), a classificação veio depois de uma grande vitória por 3 sets a 0 sobre a dupla paraguaia, Elías Apud e Gabriel Rios, na semifinal.

Agora, a dupla, que é campeã sul-americana e latino-americana, espera o confronto entre os peruanos Felipe Duffo e Jhon Loli contra os mexicanos Dario Arce e Adrián Castillo para conhecerem os adversários da decisão, que será realizada no sábado (18), às 18h40 (horário de Brasília).

Guilherme e Rafael venceram todas as suas partidas, mas não tiveram vida fácil. Pelas oitavas de final, a parceria fez um confronto parelho contra a dupla Pedro Cabrera e Noel Almonte, que terminou 3 a 2 para os brasileiros. Na fase seguinte, eles pegaram os argentinos Matías Guadalupe e Matías De Vincenzo e os superaram por 3 a 1.

Brasileiros começam disputa do torneio individual nesta sexta-feira (17)

Pela disputa individual, Guilherme e Rafael voltarão à mesa nesta sexta-feira (17). Pelo grupo 2, Guilherme Teodoro irá à mesa contra o paraguaio Sebastián Lopez às 13h05. Na sua segunda partida, o atleta enfrentará o dominicano Mariano Lockward às 15h40. Por último, ele medirá forças com o equatoriano Giullian Vargas às 17h10.
 
Rafael Torino tentará uma vaga pelo grupo 3. O brasileiro enfrentará o mexicano Andrés Vargas às 13h05. Mais tarde, ele pegará o porto-riquenho Cristhian Negron às 15h40. No seu último jogo pela fase de grupos, o mesatenista vai encarar o dominicano Noel Almonte às 17h10.

Além de Guilherme e Rafael, outro brasileiro disputará o torneio individual. Eduardo Tomoike está no grupo 1 ao lado de David León, do Paraguai; Matías De Vincenzo, da Argentina e Pedro Cabrera, da República Dominicana. Ele estreia contra o argentino, às 12h45. Sua segunda partida será contra o paraguaio às 15h40 e, pouco depois, ele pegará o dominicano às 17h10.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br