Latino-Americano Infantil: Técnico elogia desempenho dos brasileiros na competição

15/08/2017 12:22

Ricardo Riefe ressaltou que foram conquistadas duas vagas no Mundial de Cadetes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/08/2017

Foto: Arquivo Pessoal Ricardo Riefe

O técnico Ricardo Riefe, que acompanhou delegação brasileira no Campeonato Latino-Americano Infantil, avaliou a campanha verde e amarela de forma bastante satisfatória e ressaltou que os objetivos iniciais foram alcançados.

O Brasil encerrou a competição com quatro medalhas: ouro nas duplas mistas, com Livia Lima e Diogo Silva; prata nas duplas masculinas, com Diogo Silva e Daniel Godoi; e prata e bronze no individual feminino, com Livia Lima e Beatriz Kimoto, respectivamente.

Além disso, Livia Lima, pela segunda colocação no individual, e Diogo Silva, ao ter ganho uma seletiva entre finalistas após a competição, garantiram vaga no Mundial de Cadetes, que será disputado em outubro, em Fiji.

“O campeonato foi muito bom para nós. Todos tiveram um ótimo desempenho, foram quatro medalhas e, o principal, a classificação de dois atletas para o Desafio Mundial de Cadetes, com Lívia e Diogo. Com isso, alcançamos nosso objetivo que era conquistar as duas das possíveis vagas para o Mundial”, disse.

O treinador salientou que a altitude da Cidade da Guatemala, onde  a competição foi realizada, foi um obstáculo para os jovens brasileiros, mas que eles souberam passar.

"A principal virtude desse grupo foi a garra que todos demonstraram nas partidas. Fizeram jogos emocionantes", lembrou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br