Latino-Americano Master: após brilhar ano passado, Brasil quer fazer bonito novamente na competição

21/11/2016 17:35
Em Santo Domingo, República Dominicana, delegação verde e amarela será formada por nove atletas
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/11/2016
 
O Campeonato Latino-Americano Master, que acontecerá em Santo Domingo, na República Dominicana, terá nove representantes brasileiros. A competição, que começará nesta terça-feira e será realizada até domingo, contará com disputas individuais, por equipes, duplas e duplas mistas. Normando Allencar, Neder Neves, Jorge Torres, Francisco Tavares, José Bezerra Junior, Renato Simões, André Souza, Sandra Lopes e Natalia Lucena são os atletas que fazem parte da delegação verde e amarela no torneio.
 
No ano passado, a delegação brasileira (foto) brilhou na competição, que aconteceu no Equador, conquistando 14 medalhas.
 
A categoria 60-64 anos é a que terá mais brasileiros, com três: Jorge Torres, Francisco Tavares, José Bezerra Junior. Logo depois, vem a 45-49 anos, com Neder Neves e André Souza, e 65-69, com Natalia Lucena e Renato Simões. Normando Allencar atuará na faixa 35-39 anos e Sandra Lopes na 55-59.
 
Normando e Neder atuarão por equipes na categoria masculina 35-39. Já na faixa 40-44, o brasileiro André Souza formará equipe com os chilenos Marcelo Rodriguez e e Gustavo Gonzalez. Sandra Lopes e Natalia Lucena vão atuar por equipes na categoria feminina 55/59 - 60/64.
 
Jorge Torres, Francisco Tavares e José Bezerra Junior formam o time que vai defender o Brasil na disputa por equipes masculina 60-64, enquanto na categoria 65/69 - 70/74, Renato Simões jogará ao lado do chileno Pedro Suarez.
 
No torneio por duplas, Normando Allencar e Neder Neves vão jogar na categoria masculina 35-39 anos. Na faixa 45-49, André Souza atuará ao lado do cubano Raul Betacourt. Sandra Lopes  e Natalia Lucena formam a dupla feminina 55/59 - 60/64. Na dupla masculina 60-64, Jose Bezerra Junior terá Jorge Torres como companheiro, enquanto Francisco Tavares atuará ao lado do dominicano Pablo Arnoud.
 
Nas duplas mistas, André Souza jogará com Sandra Lopes na categoria 35-49 e Jorge Torres terá Natalia Lucena ao lado na faixa 50+.  
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br