Latino-Americano Mirim: Seis brasileiros participam de torneio que começa nesta terça-feira

24/10/2016 17:38

Kenzo Carmo, Gustavo Carvalho, César Menezes, Arthur Santana, Laira Silva e Giulia Takahashi serão os nomes tentarão manter hegemonia do país em eventos latino-americanos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/10/2016

O Campeonato Latino-Americano Mirim e Pré-mirim começa a ser disputado nesta terça-feira (25) com a presença de seis brasileiros. Em Lima, no Peru, Kenzo Carmo, Gustavo Carvalho, César Menezes, Arthur Santana, Laira Silva e Giulia Takahashi são os representantes do Brasil no torneio continental.

Em competições da América Latina, o país fez grandes exibições e já se tornou hegemônico em todas as categorias. Em 2016, os brasileiros garantiram o primeiro lugar verde e amarelo no: Campeonato Latino-Americano Adulto, Infantil, além da Copa Latino-Americana.

Para repetir o bom retrospecto das outras categorias, a seleção que está no Peru irá contar Giulia Takahashi, que está embalada. A atleta venceu nesse domingo (23) o Hopes Latino-Americano e se classificou para a etapa mundial do programa, que será realizada no ano que vem. A irmã de Bruna Takahashi, no Sul-Americano Mirim e Pré-Mirim, que foi realizado no primeiro semestre, conquistou três medalhas: um ouro individual no pré-mirim, uma prata nas duplas mistas mirim - ao lado de Kenzo Carmo, e um bronze nas duplas femininas mirim, jogando com Wanessa Wu.

Kenzo também vem forte para o torneio latino-americano. Na competição, em que ganhou a medalha ao lado de Takahashi, ele faturou mais três pódios: um primeiro lugar nas equipes masculinas mirim, um segundo no individual mirim e um terceiro nas duplas masculinas mirim.

O pernambucano Gustavo Carvalho está empolgado para o Latino-Americano. O mesatenista disputou os Jogos Escolares da Juventude - Etapa 12 a 14 anos, em João Pessoa (PB) - e conquistou uma prata nas duplas e um bronze por equipes.

Os outros três representantes brasileiros também vêm de bons resultados nacionais. As últimas medalhas de cada um no circuito nacional foram: Laira Silva conquistou o ouro no pré-mirim da Copa Brasil, em Piracicaba (SP); na mesma competição, Arthur Santana levou o bronze no pré-mirim e César Menezes faturou a prata na mesma categoria na Copa Brasil em Toledo (PR).

O Campeonato Latino-Americano Mirim e Pré-mirim será realizado até domingo (30). As competições por equipes serão realizadas de terça a quinta-feira (27); as duplas (masculinas, femininas e mistas) irão à mesa no sábado (29) e o torneio individual será realizado na sexta-feira (28) e no domingo (30).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br