Latino-Americano Mirim: Seleção feminina pré-mirim alcança as semifinais do torneio por equipes e já garante medalha

27/10/2016 12:06
Giulia Takahashi e Laira Ondina vencem equipe do Peru A e, agora, enfrentam Porto Rico A por uma vaga na final
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/10/2016
 
Foto: ULTM
Nossa garotada está fazendo bonito no Campeonato Latino-Americano Mirim e Pré-Mirim! Em Lima, no Peru, Giulia Takahashi e Laira Ondina, que compõem o time feminino pré-mirim do Brasil, já garantiram uma medalha ao alcançarem as semifinais do torneio por equipes nessa quarta-feira (26).
 
O pódio foi garantido com uma vitória das brasileiras sobre Peru A por 4 jogos a 0. A primeira a ir à mesa foi Giulia. A irmã de Bruna Takahashi bateu Alicia Evanan por 3 sets a 0 (11/7, 11/4 e 11/2). Depois foi a vez de Laira, que superou a peruana Maria La Torre por 3 a 2 (11/7, 13/11, 11/4, 4/11 e 7/11). 
 
No confronto das duplas, Giulia e Laira derrotaram Evanan e La Torre por 3 a 1, com parciais de 6/11, 11/8, 11/3 e 12/10. Takahashi ainda voltou à mesa para finalizar o embate das quartas de final. A brasileira venceu Maria La Torre por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 11/6).
 
O caminho das nossas garotas tem sido plenamente vitorioso. Com 100% de aproveitamento, elas superaram as equipes da Costa Rica e Chile B na fase de grupos. Contra as costarriquenhas, vitória por 3 jogos a 0, já contra as chilenas, o triunfo foi de 3 a 1.
 
Na semifinal, elas encaram Porto Rico A nesta quinta-feira (27), às 12h (horário de Brasília).
 
O Brasil ainda foi representado por mais dois times no torneio por equipes. No masculino mirim, Kenzo Carmo e Gustavo Carvalho foram bem na fase de grupos e passaram com 100% de aproveitamento, porém, nas quartas de final, foram batidos pela Argentina A e deram adeus ao torneio por equipes. Já no masculino pré-mirim, Arthur Santana e Cesar Menezes mostraram potencial, mas acabaram não passando da fase de grupos ao serem batidos por Porto Rico A e Argentina B.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br