Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim: Cinco brasileiros passam à eliminatória no Sub-11

29/09/2017 13:05

Guilherme Marchiori, Leonardo Iizuka, Beatriz Nakashiro, Mahayla Sardá e Karina Shiray passaram dos grupos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/09/2017

Foto: ITTF

No torneio individual Sub-11 do Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim, o Brasil classificou cinco atletas para a fase eliminatória. Guilherme Marchiori, Leonardo Iizuka, Beatri Nakashiro e Mahayla Sardá estão nas oitavas e voltam à mesa neste sábado (30). Já Karina Shiray, que está no 16 avos de final, luta pela permanência na competição ainda nesta sexta-feira (29), contra a mexicana Isabela Panes.
 
Já nas oitavas do masculino, Guilherme Marchiori vai encarar o mexicano Victor Valeros e Leonardo Iizuka pegará o argentino Nicolas Callaba. No feminino, Beatriz Nakashiro vai enfrentar Kimberli Garcia, da Guatemala, e Mahayla terá como adversária a peruana Valentina Zea. Em caso de vitória, Karina terá pela frente Jenny Cux, da Guatemala
 
Com estes resultados, oito integrantes da delegação brasileira conseguiram passar da primeira fase do torneio individual (Giulia Takahashi, Joon Shim e Gustavo Gerstmann já haviam conseguido no Sub-13).
 
Vale lembrar que a delegação verde e amarela já tem três ouros nesta edição do Latino-Americano. A equipe feminina Sub-11 e masculinas Sub-11 e Sub-13 chegaram ao lugar mais alto do pódio nos primeiros dias de campeonato.
 
Além do torneio individual, os brasileiros também vão disputar por duplas masculinas, femininas e duplas mistas.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br