Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim: Equipes brasileiras avançam à fase eliminatória

26/09/2017 15:34

Quatro times da delegação lutam por vaga nas semifinais. No Sub-13 feminino, briga é para ir à final

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/09/2017

Foto: ITTF

O Brasil começou bem o Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim, que acontece no Paraguai, e todas as equipes passaram pela primeira fase, chegando à etapa eliminatória. No Sub-11 feminino, o time Brasil A vai encarar a Guatemala nas quartas de final, enquanto o Brasil B terá pela frente o Equador. Já no Sub-13, o time verde e amarelo está na semifinal e aguarda definição de adversário. No masculino Sub-11, o Brasil está nas quartas e também espera adversário, e, no Sub-13, vai pegar o Equador na luta para ir à semifinal.
 
O Brasil A, formado por Mahaylá Sardá e Karina Shiray, ficou na liderança do Grupo 2, ao bater El Salvador por 3 jogos a 0 e perder para o Peru B por 3 a 2.  Já o Brasil B, que conta com Beatriz Fiore e Maria Chiquetto, venceu a Guatemala e o Paraguai B por 3 a 0. No Sub-13, a equipe de Giulia Takahashi e Beatriz Kanashiro, deixou para trás a Argentina B por 3 partidas a 0 e o Peru B por 3 a 1. Nas quartas, pegou 'bye'. 
 
Já entre os meninos, no Sub-11, Leonardo Iizuka e Guilherme Marchiori ficaram na primeira colocação do Grupo 4, superando a Argentina A por 3 jogos a 1 e Peru por 3 a 0. No Sub-13, Joon Shim e Guilherme Gerstmann também ficaram no topo, neste caso do Grupo 3, vencendo a Argentina A, Paraguai D e Peru B por 3 partidas a 0.
 
Os jovens brasileiros também estão nos respectivos torneios individuais, duplas masculinas, femininas e mistas.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br