Leões do Norte superam Cariocas do Veterano 6 no 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

12/12/2019 23:29

Foi a segunda medalha conquistada pela dupla de mesa-tenistas que representaram o clube pernambucano campeão

Crédito da Foto: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 12 de dezembro de 2019.

Por: Júnior Martins – Especial para a CBTM

O Sport Clube Recife consagrou-se campeão após vencer o Madureira Esporte Clube numa final disputada até os últimos pontos do último set, nesta quinta-feira (12.12), pelo Campeonato Brasileiro Equipes de Clubes Olímpicas, válido pelo 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. E os autores da façanha foram os Leões do Norte, Renato Mário Simões e Domingos Sávio da Silva.

“Adrenalina total! Principalmente por termos enfrentado grandes adversários na final. Pessoas que praticam tênis de mesa a décadas e que também já foram campeões brasileiros. Nós tivemos que variar muito o estilo de jogo e inverter situações para conseguir vencê-los, mas a sorte estava do nosso lado e fomos vitoriosos. Graças a Deus!”, disse, com largo sorriso no rosto, o desembargador, Renato Mário Simões, de 78 anos de idade e uma vitalidade de vinte.  

Os Leões do Norte do Sport Clube Recife-PE judiaram os cariocas no Veterano 6, pois superaram dois clubes do Rio de Janeiro para só depois empunhar a medalha de ouro. Primeiro eliminaram o Clube Municipal Rio de Janeiro por três a um na fase classificatória e venceram o Madureira Esporte Clube por três a dois na final. Uma final disputada até o quinto set do quinto jogo. E, segundo o Domingos Sávio, a melhor parte de tudo e poder rever os amigos.  

“Gosto de jogar tênis de mesa e faço isso faz quarenta anos. Gosto de participar, já fui várias vezes campeão brasileiro, gosto de vencer, mas não gosto de perder. Foi tudo muito bom e alcançamos o resultado que estávamos pensando. Ontem fomos terceiro lugar no torneio de seleções estaduais e hoje campeões de clubes. E encaro essa turma toda como uma família e venho para revê-los”, conta o educador físico, Domingos Sávio da Silva, de 60 anos, com muita disposição para encarar os jogos individuais nos próximos dias.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa