Lin Gui visita estudantes de medicina da USP que praticam tênis de mesa

12/07/2017 15:08

Eles se preparam para participar de uma competição entre universidades

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 12/07/2017

Foto: Arquivo pessoal Lin Gui

Os atletas de tênis de mesa que cursam medicina na Universidade de São Paulo (USP) receberam uma visita bem especial durante a preparação para o Intermed - competição entre estudantes de medicina: Lin Gui, da seleção brasileira e com dois Jogos Olímpicos no currículo, Londres/2012 e Rio/2016. 
 
Lin, que está passando um período no Brasil, onde vem treinando no CT de São Caetano e São Bernardo, foi ao local a convite de Cássia Edamatsu, que cursa medicina, Katia Kawai e Lia Ohira, todas atletas de tênis de mesa.  A amizade entre elas vem da época em que defendiam o São Bernardo do Campo.
 
"Elas me disseram que eles eram bem dedicados e mereciam uma visita (risos). Foi uma experiência muito boa poder conhecer a estrutura deles. O clube abrange diversos esportes e isso é muito legal", disse.
 
Os futuros médicos aproveitaram a presença de uma atleta olímpica no treinamento para bater uma bolinha.
 
"Eles não pediram muita coisa. Ficaram quietinhos lá, olhando para a gente enquanto treinávamos (risos). Eles pediram mais para jogar contra eles mesmo", lembra ela, que demonstra confiança nos bons resultados que eles podem obter no Intermed:
 
"Eles estão bem treinados. Dá para perceber que a vontade deles é muito grande. Todo mundo, quando vai treinar, dá o máximo. Acredito que vão conseguir apresentar o melhor deles".
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br