Lincon ministra curso de técnico ITTF em Brasília: 'Renovou a energia dos treinadores'

02/08/2017 15:53

Coordenador de seleções da CBTM salientou trabalho realizado na capital brasileira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 02/08/2017

Foto: Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal

Sede da primeira etapa da Copa Brasil desta temporada, Brasília (DF) recebeu, no fim do mês passado, o curso de técnico nível 1 da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). As aulas foram ministradas por Lincon Yasuda, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que vem rodando o Brasil formando novos profissionais e aperfeiçoando os antigos para atuarem na modalidade da melhor maneira possível.
 
Na capital federal, foram 30 alunos – sendo 21 homens e nove mulheres -, alguns deles, inclusive, eram de outros lugares, como Ceará, Minas Gerais, Amazonas, Pernambuco e Goiás. As aulas aconteceram nas dependências da Academia FitPong de Tênis de Mesa.
 
 “Estou muito satisfeito com os resultados alcançados neste curso. Senti que renovou a energia e a motivação dos treinadores para trabalhar duro em seus clubes e escolas. Todos eles fizeram um grande esforço durante a semana. Nas aulas práticas, eles completaram muito bom trabalho e mostraram uma compreensão total do conteúdo do curso explicado durante os cinco dias", disse.
 
Apenas esse ano, Lincon já ministrou o curso no Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br