LUPA OLÍMPICA: Atleta mais jovem da delegação brasileira quer surpreender na Rio 2016

02/08/2016 19:55

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 2/8/2016

A atleta mais jovem da delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é mesatenista. Estamos falando de Bruna Takahashi, de apenas 16 anos, que será o segundo personagem dentre os brasileiros na série Lupa Olímpica. Ela, que ocupa a 181ª posição no ranking mundial, foi convocada para jogar ao lado de Caroline Kumahara (120ª) e Lin Gui (139ª) na disputa por equipes dos Jogos.

Terceira melhor brasileira do ranking, Bruna vai para a disputa da sua primeira Olimpíada confiante. A atleta afirma que se preparou muito e quer surpreender.

"Eu estou muito feliz por jogar na Rio 2016. Estou treinando muito firme e dando o meu máximo. Quero conquistar grandes resultados", disse a mesatenista.

Apesar de ser jovem, a representante do Brasil já tem um currículo recheado de títulos. O mais importante é o histórico título do Desafio Mundial de Cadetes, em outubro do ano passado. Com o triunfo, a atleta passou a ser a única brasileira a conquistar um mundial na história.

Ainda em 2015, a mesatenista ficou no lugar mais alto do pódio em diversas competições. Bruna se tornou campeã infantil no Aberto da República Tcheca (2015); campeã infantil e juvenil no Aberto do Paraguai (2015); campeã sub-21 do Aberto do Chile (2015) e campeã nas duplas do Aberto do Chile (2015).

Além dessas conquistas, a brasileira conseguiu grandes resultados recentemente. Em 2016, ela faturou o torneio de duplas do Campeonato Pan-Americano Juvenil, ao lado de Leticia Nakada, e foi prata no individual, além de ter sido ouro no Campeonato Latino-Americano por equipes no início do ano.

A disputa do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos acontecerá entre os dias 6 e 17 de agosto. Bruna saberá quem será o primeiro adversário do Brasil no torneio por equipes da Rio 2016 nesta quarta-feira (2), data do sorteio do chaveamento dos Jogos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br