LUPA OLÍMPICA: Primeiros Jogos Olímpicos com uma pitada de responsabilidade

06/08/2016 08:57

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 6/8/2016

São apenas os primeiros Jogos Olímpicos de Hugo Calderano, mas o jovem mesatenista chega à Rio 2016 como uma das grandes esperanças por bons resultados na modalidade. Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial (atualmente, na 54ª posição), Calderano sabia que realizaria o sonho de estar no meio evento esportivo do mundo há pouco mais de um ano, quando conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN).

O lugar mais alto do pódio facilitou o cronograma de treinamento e fez com que Hugo, de apenas 20 anos, pudesse chegar à Cidade Maravilhosa ainda mais bem preparado para os adversários que terá pela frente a partir deste sábado.

"Foi muito importante ter garantido minha vaga no Pan, com tanta antecedência. Isso me deu bastante tempo pra me preparar focando só nas Olimpíadas e sem ter que me preocupar em me classificar", disse.

Desde maio de 2014, Calderano defende o Ochsenhausen, um dos clubes mais tradicionais da Alemanha. No mesmo ano, fez história ao conquistar a primeira medalha olímpica para o Brasil na modalidade: bronze nos Jogos da Juventude, em Nanquim, China. Outro marco de Hugo foi ter vencido por 3 sets a 0 a lenda alemã Timo Boll, ex-número um do mundo.

No galeria de conquistas, Hugo Calderano ostenta algumas como campeão por equipes e individual nos Jogos Pan-Americanos (2015); campeão por equipes no Latino-Americano (2015); tricampeão do Latino-Americano individual (2014, 2015 e 2016); campeão da Copa Latino-Americana (2016); campeão do Aberto do Brasil (2013); medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude (2014); campeão do Aberto do Japão sub-21 (2014) e campeão do Aberto do Kuwait sub-21 (2016).

Hugo, tênis de mesa e Brasil é uma combinação que já fez bastante sucesso e, quem sabe, não volte a dar alegrias.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br