LUPA OLÍMPICA: Vivendo boa fase, Cazuo Matsumoto realiza sonho na Rio 2016

01/08/2016 17:57

Faltando quatro dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Lupa Olímpica vai ficar verde e amarela. A série agora passará a falar um pouco sobre os brasileiros que irão representar o Brasil nas competições de tênis de mesa e o primeiro personagem é o já consagrado na modalidade Cazuo Matsumoto. O atleta, que irá para a sua primeira participação em Jogos Olímpicos, foi convocado para disputar ao lado de Hugo Calderano  e Gustavo Tsuboi o torneio por equipes.

Cazuo vive grande fase. No Aberto da Coreia do Sul, em junho, o brasileiro, que ocupa a 79ª posição no ranking mundial, conseguiu bater dois atletas top 20 na época: o japonês Koki Niwa e o croata Andrej Gacina. No mês seguinte, ele voltou a figurar entre os 100 melhores ranqueados, algo que não ocorria desde março de 2015. Para o atleta, a participação na Rio 2016 é uma recompensa pelo seu momento e por tudo que já viveu na modalidade.

"Eu sinto que estar nesses Jogos Olímpicos é como se fosse um prêmio por todo esforço e dedicação ao tênis de mesa. É o sonho de todo atleta e fico feliz de realizar meu sonho", disse.

Na carreira, o mesatenista já conseguiu chegar ao top 50 do ranking ao ter figurado na 45ª colocação em abril de 2013. Nesse mesmo ano, Cazuo fez história e conquistou o maior título de sua carreira: o Aberto da Espanha, etapa da série Major - segunda mais importante do Circuito Mundial. Com o triunfo, ele se tornou o único brasileiro a conseguir um ouro em competições da série.

Cazuo, que já marcou a sua história no tênis de mesa brasileiro, acredita que a seleção está preparada  e que ela é capaz de impressionar na Rio 2016.

"Estamos todos bem preparados. Nosso objetivo é conseguir jogar no melhor nível e mostrar que podemos brigar com qualquer outro país. Tenho certeza que se conseguirmos fazer isso o resultado vai aparecer e faremos história novamente", projetou o jogador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br