Marco Bandeira é o novo presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul

13/02/2020 10:55

Dirigente era vice na gestão passada e quer aproveitar o bom momento da modalidade no estado

FOTO (da esquerda para a direita): Mesa-tenistas Marco Dillenburg, Matheus Kruger, Fábio Kruger, Marcelo Renner, Marco Bandeira, João Irigoyen, Jorge Fanck e Humberto Schmidt.

 

Porto Alegre (RS), 12 de fevereiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul (FTMRS) tem um novo presidente. Marco Bandeira, que era vice-presidente na gestão anterior, foi eleito em chapa única, na última segunda-feira (10), para o comando da entidade no triênio 2020-2023. Seu vice será o professor Marcelo Renner, da cidade de Sarandi.

O novo mandatário já traçou as principais metas de sua gestão. Entre algumas delas, estão o apoio aos atletas em competições nacionais e o aumento do número de praticantes no estado, principalmente entre as mulheres.

“Nosso objetivo é aproveitar o excelente momento do tênis de mesa brasileiro e o grande crescimento dos últimos anos do tênis de mesa gaúcho para fazer o nosso esporte crescer ainda mais no Rio Grande do Sul. Pretendemos continuar difundindo o tênis de mesa dentro do estado, o levando a mais cidades. Queremos aumentar o número de atletas federados, se possível incrementando o percentual de meninas federadas, auxiliar nossos atletas a terem melhores condições para irem aos torneios nacionais e continuar a trazer ao nosso estado clínicas e eventos de formação que auxiliem no desenvolvimento de nossos atletas e técnicos”, disse o dirigente.

Jorge Fanck, que acumulava os cargos de presidente da FTMRS e técnico das Seleções de base do Brasil, assume a função de diretor técnico neste mandato e poderá se dedicar mais ao trabalho que já desenvolve no projeto Diamantes do Futuro, da CBTM, além de implantar novidades em seu próprio estado.

“Eu continuo na diretoria da FTMRS e seguirei auxiliando em tudo que for necessário, mas agora ocupo um cargo mais focado naquilo que faço de melhor. Quero colocar em prática ideias que sempre tive, mas que infelizmente com tantas obrigações, acabava deixando de lado. Tenho o objetivo de implementar treinos da seleção gaúcha e quero colocar em prática a Detecção de Talentos Estadual, além de auxiliar na formação de novos técnicos e capacitação daqueles que já temos”, diz o ex-presidente.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa