Mesatenista Israel Stroh é homenageado antes de duelo entre Brasil e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo

06/10/2016 22:44

Vídeo do atleta, que foi prata na disputa individual da Classe 7 nos Jogos Paralímpicos, com Tite apareceu no telão da Arena das Dunas, em Natal

Da redação, no Rio de Janeiro - 06/10/2016

Foto: Daniel Guimarães/CBF

Os Jogos Paralímpicos já acabaram há cerca de 20 dias, mas as celebrações pelo bom resultado do tênis de mesa ainda não pararam! Na noite desta quinta-feira (6), antes de a bola rolar para o confronto entre  entre Brasil e Bolívia, Israel Stroh foi homenageado na Arena das Dunas, em Natal. O vídeo do mesatenista com Tite foi reproduzido no telão do estádio e foi bastante aplaudido pelo público presente.
 
Israel, que foi prata na disputa individual da Classe 7, realizou um grande sonho ainda durante os Jogos Paralímpicos, após a conquista da medalha: conhecer o técnico da seleção brasileira de futebol, que, segundo Stroh, foi fonte de inspiração para o planejamento da campanha vitoriosa na Rio 2016.
 
Antes do encontro, ele visitou o museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pôde acompanhar de perto a convocação para este jogo contra a Bolívia e também para o confronto com a Venezuela, ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

Relembre o encontro entre Israel Stroh e Tite

Stroh conquistou a prata após uma grande campanha, onde venceu o britânico William Bayley, número 1 do mundo e, posteriormente, os números três (Mykhaylo Popov), dois (Maksym Nikolenko) e cinco do mundo (Shuo Yan), nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente. Na decisão, novo encontro com Bayley, mas, desta vez, acabou perdendo por 3 sets a 1.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br