Mesatenistas conquistam três medalhas para o Brasil nos Jogos Universitários Sul-Americanos

31/05/2016 15:13
Tênis de Mesa foi uma das nove modalidades disputadas na competição internacional
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 31/5/2016
 
O Brasil conquistou três medalhas de bronze no tênis de mesa nos Jogos Universitários Sul-Americanos, na última sexta-feira (27). Sabrina Bardana (UNI-RN), Roger Lascoski (UNOESC-SC), Heverton Guedes (UNIP-SP), Caio Lobato (UNIFAP-AP) e Kesya Vidal (UniSantanna- SP) foram os brasileiros que subiram no pódio pela modalidade. A competição aconteceu em Miramar, na Argentina. 
 
Nas duplas mistas, Roger e a colombiana Carolina Peña levaram o bronze. Ele ainda voltou à mesa para ficar em terceiro lugar por equipes. A conquista veio na companhia de dois brasileiros: Caio e Heverton. Entre as mulheres, Kesya e Sabrina faturaram a medalha de bronze por equipes ao lado da argentina Florencia Llanos e da boliviana Abril Flores.
 
Sabrina foi motivada para a competição internacional. A atleta já havia sido campeã da categoria Absoluto D no Campeonato Brasileiro de Inverno, disputado em Fortaleza, neste mês.
 
 
“Tive como meta principal jogar bem, independente do resultado, e essa confiança nos proporcionou voltar para casa com as medalhas conquistadas”, disse a mesatenista em entrevista para o site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
 
O Sul-Americano Universitário foi realizado entre 23 e 27 de maio. Além do tênis de mesa, a competição contou com mais oito modalidades: Natação, Tênis, Handebol, Futsal, Futebol 11, Basquetebol 3x3, Atletismo e Voleibol. Ao todo, o Brasil faturou 65 medalhas: 24 de ouro, 18 de prata e 23 de bronze. A próxima edição do campeonato será disputada em Bogotá, na Colômbia, em 2017.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br