Mesatenistas terão controle de raquetes durante a competição

05/07/2012 10:55

Depois de uma semana de preparação, tudo pronto começar os jogos da Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste II, etapa Maceió, Alagoas. Na manhã desta quinta-feira, 05 serão disputados os jogos da fase de grupos, do Ranking e Rating Olímpico.

A cada etapa a organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) se preocupa em melhorar o nível do evento. Uma das atividades visando a melhoria já vem sendo realizada, o Controle de Raquetes, que será usado mais uma vez nesta etapa de Maceió.

Responsável pela operação dos instrumentos medidores das raquetes, Fernando Mualen, estará em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. Neste primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários. O mesatenista mineiro Wesley Rosa, 22 anos, participou do teste e sua raquete não teve nenhuma alteração.

Fernando explicou o funcionamento das máquinas: o primeiro aparelho mede se a borracha da raquete é côncava ou convexa; O segundo afere a espessura da borracha, da esponja e da cola; O terceiro e último instrumento mede o gás usado na cola da raquete.