'Muito especial', afirma Lincon Yasuda sobre curso técnico em São Paulo

17/11/2017 10:13

Coordenador de seleções da CBTM ressaltou grande número de alunos ligados ao esporte paralímpico

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 17/11/2017

Foto: Arquivo Lincon Yasuda

O Centro Paralímpico de São Paulo recebeu, na última semana, o curso de treinador Nível I da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ministrada por Lincon Yasuda, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a formação contou com muitos alunos ligados ao trabalho de reabilitação de pessoas que sofreram lesões ou que tiveram algum tipo de doença, além de outras que realizam trabalhos junto a atletas paralímpicos.

Segundo Lincon, isso tornou o workshop ainda mais engrandecedor, pois tiveram diversas conversas e dúvidas que acrescentaram conhecimentos a todos.

“Foi um grande desafio tê-los presentes. No final, a experiência foi, realmente, muito agradável para todos nós. Havia uma ampla gama de conhecimento e de várias origens. A parte do Para Tênis de Mesa tem uma grande importância e os membros do grupo desejavam o máximo de informações possível. Nas sessões práticas, houve muitas discussões, o que tornaram o curso muito especial”, disse Lincon, em entrevista ao site da ITTF. 

O curso contou com 29 alunos, de três estados diferentes. Esse foi o sexto curso técnico que Lincon Yasuda ministrou no ano. Antes, o coordenador realizou eventos em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Joinville (SC).

O Centro Paralímpico de São Paulo conta com legado material da Rio 2016 e, desde o início do ano, é o local de treinamento da seleção paralímpica permanente, além de ser usado também para competições, como o Aberto do Brasil.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br