Mundial 2017: Brasil termina primeiro dia de competição com 100% de aproveitamento

29/05/2017 15:21

Eric Jouti, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estão perto de classificação à próxima fase 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/05/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

O Mundial de tênis de mesa começou muito bem para a delegação brasileira, que terminou o primeiro dia com 100% de aproveitamento e sem perder nem um set sequer. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, que disputam a etapa classificatória, venceram os respectivos jogos e estão muito perto de conseguir passar para a próxima fase da competição, que acontece em Düsseldorf, na Alemanha. 
 
Para avançar no torneio, basta que eles voltem a triunfar nesta terça-feira (30). Eric Jouti vai encarar Rashid Ahmedov, do Turcomenistão, às 7h30 (de Brasília). Já Vitor Ishiy, pega Arthus Reinholds, da Letônia, no mesmo horário. Enquanto isso, Bruna Takahashi terá pela frente Ilirjana Haliti, do Kosovo, às 6h (de Brasília).
 
Eric Jouti, que está no Grupo 15, estreou de forma arrasadora e bateu o congolês Abiodun Lawal por 4 sets a 0 (11/8; 11/9; 11/7 e 11/6).  Já Vitor Ishiy, integrante do Grupo 23, teve uma boa atuação e derrotou o venezuelano Cecilio Correa também por 4 sets 0 (11/2; 11/7; 11/6 e 11/6). 
 
No feminino, Bruna Takahashi, de 16 anos, repetiu o sucesso dos companheiros e passou Aukse Geceviciute, da Lituânia, por 4 sets a 0 (11/3; 11/3; 11/5 e 11/6). 
Além dos três, a delegação brasileira conta ainda com Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Lin Gui e Caroline Kumahara.
 
A dupla formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, atual terceira do mundo, estreia nesta terça-feira, contra a parceria do Egito, Omar Assar e Mohamed El-Beiali, às 15h15. Enquanto isso, Eric Jouti e Cazuo Matsumoto encaram, no mesmo horário, a dupla grega Panagiotis Gionis e Konstantinos Papageorgiou.
 
Lin Gui e Bruna Takahashi terão pela frente as chinesas Ding Ning e Liu Shiwen, às 14h30. Já Caroline Kumahara, que faz parceria com a suíça Rahel Aschwanden, enfrenta as japonesas Hina Hayata e Mima Ito, também às 14h30.
 
Nas duplas mistas, Eric Jouti e Lin Gui pegam a dupla tailandesa Pattaratom Passara e Nanthana Komwong, às 13h30. Vitor Ishiy e Caroline Kumahara pegam os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega, no mesmo horário.   
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br