Mundial 2017: Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Eric Jouti vencem e avançam na competição

30/05/2017 10:48

Bruna já está na fase principal. Vitor e Eric ainda vão passar por uma nova fase para chegar à fase principal do torneio

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/05/2017

Foto: ITTF

Bruna Takahahsi, Vitor Ishiy e Eric Jouti estão mais perto de conseguir vaga na chave principal do Campeonato Mundial. Nesta terça-feira (30), os brasileiros voltaram a ter boas apresentações, ficaram na primeira colocação nos respectivos grupos da fase qualificatória e avançaram na competição.

Agora, eles vão passar por uma nova fase, onde os campeões dos grupos se encaram. Eric Jouti vai encarar Omri Bem Ari, de Israel, às 12h (de Brasília). No mesmo horário, Vitor terá pela frente Kristian Nagy, da Hungria. Bruna Takahashi, por sua vez, pegou um ‘bye’ e já está na fase principal de forma direta.

No começo do dia, Bruna foi à mesa para encarar Ilirjana Haliti, do Kosovo, e, novamente, venceu por 4 sets a 0 (11/2; 11/4; 11/7 e 11/6), garantindo a liderança do Grupo 7.

Pelo Grupo 15, Eric Jouti duelou com Rashid Ahmedov, do Turcomenistão, e triunfou por 4 sets a 1, de virada (9/11; 11/8; 11/7; 11/2 e 11/8). Enquanto isso, Vitor Ishiy, no Grupo 23, passou por Arthus Reinholds, da Letônia, também por 4 sets a 1 (11/8; 11/7; 11/8; 9/11 e 12/10).

A dupla formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, atual terceira do mundo, estreia nesta terça-feira, contra a parceria do Egito, Omar Assar e Mohamed El-Beiali, às 15h15. Enquanto isso, Eric Jouti e Cazuo Matsumoto encaram, no mesmo horário, a dupla grega Panagiotis Gionis e Konstantinos Papageorgiou.

Lin Gui e Bruna Takahashi terão pela frente as chinesas Ding Ning e Liu Shiwen, às 14h30. Já Caroline Kumahara, que faz parceria com a suíça Rahel Aschwanden, enfrenta as japonesas Hina Hayata e Mima Ito, também às 14h30.

Nas duplas mistas, Eric Jouti e Lin Gui pegam a dupla tailandesa Pattaratom Passara e Nanthana Komwong, às 13h30. Vitor Ishiy e Caroline Kumahara pegam os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega, no mesmo horário.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br